quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Amizade

Amizade é algo que conhecemos desde cedo. Mais precisamente quando entramos na escola, pois nessa época conhecemos pessoas diferentes, fora do convívio familiar. Nesta fase ela vem como um sentimento simples e fácil. Mas com o passar do tempo esse sentimento se transforma. Cresce com agente. Talvez seja na adolescência que ela ganha mais intensidade. E como eu sei disso. Para mim, amigos são o que encontramos de mais precioso fora do lar da nossa família. Às vezes eu valorizo tanto os amigos que acabo por me anular um pouco. Sofro junto a eles, sinto suas tristezas e alegrias, choro as suas lágrimas. E mesmo que alguns não façam o mesmo por mim, sempre estou ali para ouvir tanto os problemas quanto os momentos bons, inclusive as leseiras. Não tenho vergonha de dizer “Eu te amo, sabia?” para um amigo. E por ser um pouco calma adoro quando, de repente, fazemos algo diferente e inusitado, loucuras para sair da rotina. Já tentei viver sem amigos, mas percebi que um caminho sem estrelas, flores e borboletas é um caminho sem brilho e cor. Com eles busco os motivos para sorrir cada vez mais e não deixar que esta fase de minha vida passe em branco. Ouso dizer que sou dependente deste carinho, sentimento, joia valiosa, amizade. E aqueles a quem chamo de amigos, aqueles que sempre estão comigo, que me ouvem, que aturam meus momentos, eu só deixo recado: “Vocês estão para sempre no meu coração, não importa se estejam longe ou perto, se nos falamos todo dia ou não, meu coração de amiga é que nem coração de mãe, sempre tem lugar para mais um”.

Um comentário:

  1. A amizade serve para compartilhar alegrias e dividir as tristezas. Vc tb está no meu coração, viu? E pode contar comigo para qualquer coisa, se estiver ao meu alcance vc sabe que te ajudarei, e se não estiver... Te ajudo do mesmo jeito. =) Não nos limitemos à palavras como "impossível". ;D

    ResponderExcluir