terça-feira, 6 de novembro de 2012

A Arte de Fernanda Brussi




Quem não já entrou em uma livraria e viu as capas da Saga Fallen, da autora Lauren Kate e se apaixonou pelas artes nelas? Pois saibam que a artista que as criou se chama Fernanda Brussi e é brasileira. 

Fernanda formou-se em História e é apaixonada por bandas de Metal, principalmente aquelas que tendem para Gothic Metal, e por escritores como J. R. R. Tolkien, Shakespeare e Nietzsche. Seu trabalho com fotografias ficou mais conhecido depois que teve suas imagens estampadas nas capas dos livros da saga Fallen, best-seller famoso em todo o mundo e febre entre os jovens.  É muito bom poder ver meu trabalho ilustrando as prateleiras e meus amigos a toda hora dizendo ‘legal, vi sua capa hoje’ em diversos lugares, até mesmo em livrarias de aeroportos ou de shoppings, por exemplo.” disse a jovem em uma entrevista.

Sua arte tem um estilo peculiar e alternativo. A influência gótica é evidente em seus trabalhos, onde as fotos remetem a lendas vampíricas, medievais e sobrenaturais. Rainha na manipulação e edição gráfica de imagens ela dá um toque especial a elas, realçando a beleza e o encanto do que sombrio e melancólico. “Gosto de construir temáticas que fujam da realidade ou que remetam a sentimentos profundos da própria realidade”. Na maioria de suas imagens ela posa como modelo, vestindo figurinos espetaculares que são mais uma forte característica da sua arte. 

Eu conheci o trabalho da Fernanda há um tempo, depois de ler os livros da saga Fallen. Identifiquei-me muito com o seu estilo, e agora sempre que preciso ilustrar meus textos e poemas, procuro logo as suas imagens. Enfim, a ela a minha profunda admiração. Segue aí algumas imagens para que vocês conheçam mais profundamente o seu trabalho.







Nenhum comentário:

Postar um comentário