quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Marcada - House of Night, P. C. Cast e Kristen Cast #Resenha


Sinopse: Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.

Sinopse retirada do Skoob


 (Cuidado! Pode haver Spoilers)


A vida de Zoey passa por uma reviravolta quando, aos 16 anos, ela é marcada por um vampiro e tem que deixar a sua vida, que inclui uma mãe submissa e sem opinião, um padrasto autoritário e perdedor, e dois irmãos bajuladores, e se mudar para a Morada da Noite, pois só lá ela vai conseguir passar pela mudança sem morrer. Mas chegando lá ela percebe que ela não foi marcada a toa. A Deusa Nyx tem um objetivo para ela e por isso a presenteou com marcas diferentes dos outros calouros.
Marcada é o primeiro livro da série House Of Night (Morada da Noite) escrita pela consagrada Autora P. C. Cast com a co-criação da sua filha Kristen Cast
Quando eu comecei a ler esse livro eu percebi que não se tratava de uma série melosa com uma mocinha chata que só faz melodrama. Zoey é uma adolescente um pouco mais nova do que eu e se depara com uma situação inusitada para ela. O livro já começa a situação em que ela é marcada por um vampiro. No mesmo instante ela já percebe que a sua vida sofrerá uma grande mudança, pois a sua melhor amiga já começa a trata-la diferente. Na sua casa o tratamento não é receptivo, mas não diferente do que é normalmente. Nesse momento já dá pra perceber a garota corajosa e determinada que ela é. Ela foge e vai para a Morada da Noite, pois só lá ela pode ter alguma expectativa de sobreviver a transformação. Aliás, esse é outro ponto muito interessante do livro. Esse não é um romance que foca na história de amor como em outras séries adolescentes, mas na transformação de uma jovem em vampira. Tem romance, mas isso não o que importa acima de tudo. Pelo menos isso é o que eu pude observar desse primeiro livro (lembrando que ainda há mais 9 livros na saga). A Zoey é cativante, forte, decidida e conta com a ajuda de amigos divertidos e que estão numa situação parecida com a dela. Parecida porque além de se deparar com uma nova vida, ela ainda tem que lidar com o fato de ser diferente dos demais, pois a deusa Nyx a escolheu para ser a sua próxima Alta Sacerdotisa e lhe presenteou com uma marca diferente da dos demais calouros e com poderes especiais. Ufa! No mais só acrescento que Marcada tem magia, romance, doses de humor, um pouquinho de sensualidade, presas e sangue. Estou ansiosa para terminar de devorar House Of Night.

Nenhum comentário:

Postar um comentário